Translate

Brechó: Um aliado Feminino

Se você é do tipo de mulher que pensa que pra andar super linda, tem que ir nas boutique de sua cidade e comprometer mais da metade de seu patrimônio, precisa mudar seus conceitos imediatamente!

Primeiro, porque o custo de vida está cada vez mais caro. Segundo porque foi-se o tempo que só as boutiques caras dominavam a moda.
Com a expansão do mercado e com o aumento do consumo, há muitas lojas de roupas super baratas que podem transformar o guarda roupa de qualquer mulher em um excelente aliado!
 

Por estas e outras razões, os Brechós estão em alta no Brasil e estão há décadas em alta na Europa.
Infelizmente, quanto mais subdesenvolvido um país, mais tapado é o povo, porque o Brasil levou décadas pra aceitar os Brechós que fazem enorme sucesso na Europa, há muito tempo. Aliás, aqui ainda tem gente que possui enorme preconceito por roupas de Brechó e não é raro encontrarmos quem veem essas lojas como lugar de gente fracassada e no fim de carreira.

As irmãs Ashley e Mary Kate Olsen com as bolsas
 Hèrmes de brechó.

Assim, vamos detonar alguns mitos que sempre pairam sobre os Brechós no Brasil:

Brechó só tem roupa velha e feia:


É natural as pessoas pensarem que no Brechó irão encontrar somente roupas velhas e em condições horríveis de uso. Mas isso não é verdade. Obviamente, existem muitas peças antigas. Mas se você tiver um bom gosto, saberá localizar aquela peça clássica, cheia de charme, apesar do tempo, mas que o dono entregou porque não aguenta mais vê-la no guarda roupa.

Aliás, a moda do velho, ou a moda Vintage está em alta na Europa, EUA e no Brasil. 
Assim, a roupa ser velha não tem nenhum problema, desde que esteja em boas condições de uso e desde que ela toque seu coração, combine com você.

No entanto, as roupas velhas nos brechós estão virando raridade, infelizmente, porque eu particularmente adoro roupas
 cheias de histórias!

Sienna Miller, Keira Knightley e Eva Green com look brechó
Mas com o aumento do consumo, veio um fator bastante importante na moda: as pessoas estão adquirindo, cada vez mais, roupas e acessórios e muitas vezes, precisam se dispor delas e de seus objetos quase que imediatamente. Dependendo da consumidora, as peças não chegam a morar nos guarda roupas, nem por um ano.

Aliás, as roupas chegam aos Brechós por vários motivos, não somente porque ficaram velhas: a dona da roupa pode ter engordado ou emagrecido. Pode ter engravidado ou pode ter ocorrido o clássico: comprou super feliz a peça e ao chegar em casa, ficou super triste! Afinal, quem nunca comprou uma roupa e deixou ela novinha, encostada no armário para todo o sempre? Vendê-las no Brechó pode ajudar a recuperar um pouco, o prejuízo!

Pode abrir seu guarda roupa e verificar: a maioria das roupas que abandonamos e deixamos de usar, estão novinhas, foram utilizadas pouquíssimas vezes.

Quem compra em Brechó tá pobrezinho da Silva:


Outro mito! Apesar de quê, eu não vejo nada de errado em uma pessoa buscar compras baratas para economizar, aliás, isso é sinal de que a pessoa teve educação financeira.

No entanto, nem todo mundo que compra em Brechó, está passando graves dificuldades. Os Brechós são muito ricos em variedade. Lá estão peças que vieram de todo lugar, trazendo outras tendências, outras cores, outras histórias.

Já reparou que as vezes, as lojas comuns apresentam a mesma coisa pra vestir? Você vai em várias lojas e vê o mesmo tipo de coisa, as mesmas estampas, as mesmas cores, os mesmos modelos. Isso ocorre porque as lojas comuns buscam comercializar a moda, vendem o que está na tendência atual.
Isso não ocorre nos Brechós. Por isso, geralmente, quem tem o costume de comprar em Brechós, tem um visual mais moderninho e diferenciado, mesmo que usando uma roupa velha. Porque está fora dos patrões da moda atual. Fica diferente porque não está usando o que todo mundo usa.


Brechó é coisa de Gente Brega!



Oh, my God! Bregas são os que não abrem suas mentes! É claro que, um Brechó tem roupa pra todo gosto. Então, se a pessoa chega lá, compra tudo que vê e sai usando tudo, sem nenhum gosto, boa seleção ou combinação, não foi culpa do Brechó né gente?

Mesmo porque não vejo a Angelina Julie como exemplo de mulher brega, muito pelo contrário, ela sempre se apresenta com visuais simples e chiques. E ela adora um Brechó! Mas tem bom gosto! Não há brechó ou loja que derrube isso!

Angelina Jolie na pré-estreia de "O Preço da Coragem", em Nova York, com um vestido comprado em um brechó de Los Angeles. A atriz diz que pagou 26 dólares pela peça.




Então, suas lindas! Aproveitem nossa feira! No Jardim tem peças lindas e cuidadosamente selecionadas!

Nossas Roupas à Venda: Veja as peças à venda hoje em nosso Jardim!

Texto de Sabrina Alice
Informações principais Mariana Goulart
Fonte: O que elas Gostam





Nenhum comentário:

Postar um comentário